Imanente
virtualmente, imagens que persistem


sexta-feira, março 03, 2006 | No jardim da Graça (ou a abertura oficial)


ISO 100 | f:8 | 1/160" | 52 mm (Konica Minolta Dynax 7D)

Imanência é a propriedade de perdurar, de persistir. E nada melhor que a fotografia para dotar um olhar dessa capacidade de permanecer ali, fixo, agarrado a um instante que através dela se torna perene. É o que procuro em muitas das fotos que vou fazendo, foi o que procurei nesta, tirada em Lisboa, em Fevereiro último, num início de tarde húmido (eram 12:58 h), pouco antes de ir almoçar com a Sónia num minúsculo restaurante familiar da Graça.
— Às vezes, as pessoas perguntam-me por que faço eu certas fotografias — lembro-me de ter dito à minha companhia de vadiagem desse dia. —, e a resposta é sempre a de que mais tarde perceberão, quando as virem impressas.
Mas não sei se percebem mesmo que o que me atraiu foi uma determinada composição que, de mim para mim, exprime um momento interior. Neste caso, era um momento de paz e harmonia.
Está oficialmente aberto este fotologue. E a sua evolução é incerta, como quase tudo na vida.

Etiquetas: ,

permalink | publicado por José Cartaxo, às 19:27 h

2 Comentários:

Blogger Sonia F. escreveu:

Então e os copos para festejar a inauguração? ;) Bom, nós festejamos nesse mesmo dia com um belo tinto, nesse restaurante ao lado do jardim.

05 março, 2006 19:08  

Blogger José Cartaxo escreveu:

Tá bem, na próxima vez que te for visitar, levo umas garrafitas duma pomada aqui da região, para festejarmos a inauguração a rigor. ;)

05 março, 2006 20:35  

Enviar um comentário

<< Entrada

fotos recentes





Creative Commons License

Powered by Blogger

Photoblogs.org



Get Firefox!
outros fotologues
Bezaranha
déjà rue
terrorkitten
uma por rolo
zona com ruído